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ginasios e insignias (kanto jhoto hoenn sinnoh)

Liga Índigo

A Liga Índigo se passa no continente de Kanto e para filtrar aqueles que querem ser Mestre Pokémon que realmente são aptos a esse cargo. Para filtrar os concorrentes foi criada uma competição chamada Liga Pokémon, onde apenas os grandes treinadores conseguem êxito. Para Filtrar ainda mais, foram criados os Ginásios de batalha que são a porta de entrada para a Liga Pokémon. Na Liga Índigo existem Oito Ginásios que testam os treinadores em situações diferenciadas para ver quem realmente pode ser um mestre Pokémon.

Ginásio de Pewter


Na Cidade de Pewter Existe um Ginásio de tipo Pedra que durante algum tempo o líder foi Brock, que depois que seu pai voltou, ele seguiu uma viagem para se tornar um grande criador Pokémon com Ash e Misty. Quando Ash ia partir para a região de Hoenn Brock visitou a Cidade de Pewter para visitar seus irmãos e seu pai Flint e sua mãe Lola. Quando Chegou lá teve uma grande surpresa... Sua mãe tinha enfeitado o Ginásio e colocado uma piscina para seus Pokémon aquáticos que deixou Brock muito nervoso e obrigou seu pai a lutar pelo ginásio. Com Pokémon de água tem vantagem contra Pokémon de pedra, Lola ganhou Facilmente de Flint. Após isso Brock Desafiou sua mãe pelo controle do Ginásio e com seu Ônix acaba levando a melhor e derrotando Lola. Brock descobre que seu irmão Forrest quer assumir o Ginásio e acaba deixando seu Ônix e seu Geodude no Ginásio. O Atual Líder do Ginásio é Forrest.


Informações


A Insígnia da Rocha é a primeira insígnia conquistada pelos treinadores que viajam por Kanto. Para ganhar está insígnia o treinador deve ir até a cidade de Pewter e derrotar o líder do ginásio. Os líderes que podem comandar este ginásio são: Brock, Flins, Lola e Forest. Está insíginia tem um formato de um octógono. Está insígnia é feita apartir das rochas da pedreiras ao redor da cidade de Pewter.



Nome: Insígnia Rocha (Boulder Badge)

Líder: Brock (E também sua família, no Anime)

Local: Cidade de Pewter (Pewter City)

Elemento: Pedra

Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas

Prêmio: TM34 - Bide/TM39 - Rock Tomb


Ginásio de Cerulean




Na cidade de Cerulean existe um Ginásio especializado em Pokémon aquático. Seus líderes de Ginásio são as irmãs Daisy, Violet, Lily e Mais tarde Misty. As irmãs de Misty além de serem Líderes de Ginásio, também são protagonistas de um show Subaquático. Quando Misty não está no Ginásio, suas irmãs distribuem gratuitamente insígnias da Cascata por não quererem Batalhar, que faz o Ginásio de Cerulean ser mal-falado por outros líderes de ginásio. A Atual líder do ginásio é Misty que teve que assumir quando suas irmãs tiveram que viajar pelo mundo com suas apresentações.


Informações



A Insígnia da Cascata é a segunda insígnia da Liga Índigo. O treinador que quiser recebê-la deve derrotar os Pokémons Aquáticos do líder do ginásio local. A líder deste ginásio é Misty, juntamente com suas três irmãs, que são conhecidas como as Irmãs Sensacionais, porém quem mais se preocupa com o ginásio é Misty. Esta insígnia tem o formato de uma gota d’água.



Nome: Insígnia Cascata (Cascade Badge)

Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime)

Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City)

Elemento: Água

Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas

Prêmio: TM11 - Bubble Beam/TM03 - Water Pulse


Ginásio de Vermilion




Esse Ginásio é especializado em Pokémons elétricos, que são comandados pelo Líder Tenente Surge com rigidez. Ash teve grande dificuldade para ganhar desse poderoso oponente que possui um Raichu. Tenente Surge é acusado de contrabandear Pokémon para outras Regiões, mas não existem provas o suficiente para incriminá-lo.




                                                                        Informações

A Insíginia do Trovão é o prémio dado, a todos os treinadores que derrotarem o líder do ginásio da cidade de Vermilion. O líder deste ginásio e Tenente Surge, que comanda o ginásio com a mesma rigidez em que recebeu no colégio militar, onde passou a maior parte de sua vida. Os pokémons usados pelo líder são do tipos Elétricos. Esta insígnia tem o mesmo formato de uma estrela de oito pontas e com um octógono laranja no centro.



Nome: Insígnia Trovão (Thunder Badge)

Líder: Tenente Surge (Lt. Surge)

Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City)

Elemento: Elétrico

Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas

Prêmio: TM24 - Thunderbolt/TM34 - Shock Wave



Ginásio de Saffron




Esse Ginásio tem uma história muito interessante... Sabrina quando nasceu mostrou que tinhas alguns poderes paranormais e ingressou na escola de Paranormais da Cidade de Saffron. Como ela era a melhor aluna ela conquistou o direito de ser a líder do ginásio. Como Saffron tinha dois ginásios, um oficial e outro não-oficial Sabrina desafiou o Líder de ginásio Oficial chamado Ryo que usava Pokémons lutadores. Sabrina derrotou Ryo e seu ginásio passou a ser Oficial.


Informações




A Insígnia da Lama pode ser adquirida por todos que derrotarem a líder do ginásio de Saffron. A líder do ginásio de Saffron é a misteriosa Sabrina que usa Pokémon do tipo Psíquico. A Insígnia da Lama é feita apartir do ouro encontrado ao redor da rica cidade de Saffron.



Nome: Insígnia Lama (Marsh Badge)

Líder: Sabrina

Local: Cidade de Saffron (Saffron City)

Elemento: Psíquico

Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas

Prêmio: TM46 - Psywave/TM04 - Calm Mind





Ginásio de Celadon




Este Ginásio tem forma do Pokémon Gloom e quando Ash chegou para desafiar a líder do Ginásio ele foi barrado por não gosta do perfume produzido lá. Esse ginásio fica na metrópole de Celadon e a líder do ginásio é Érika, uma filha de grandes produtores de perfume. Como vocês já devem notar ela é treinadora de Pokémons de Planta, Se você quer uma vantagem aqui você deve ter um Pokémon do tipo fogo para te ajudar.


Informações




A Insígnia do Arco-Íris é mais um insígnia da região de Kanto. Para conquistá-la o treinador deve derrotar o líder do ginásio local. A líder do ginásio local é Érika, que além de ser a líder, também é a dona de uma loja de perfumes na Cidade de Celadon. Os Pokémons usados neste ginásio e do tipo Planta, por isso, um tipo fogo é bem recomendável para o uso neste ginásio. A Insígnia Arco-Íris tem esse nome, porque sua formação é a de uma flor com pétalas com as cores do Arco-Íris



Nome: Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge)

Líder: Érika

Local: Cidade de Celadon (Celadon City)

Elemento: PlantaPoder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas

Prêmio: TM21 - Mega Drain/TM19 - Giga Drain



Ginásio de Fuchsia




Esse Ginásio fica numa floresta escondida no lugar de ficar na cidade. Ash lutou com Koga que nos jogos da Segunda geração (Gold,Silver e Crystal) foi promovido a membro da Elite dos 4. Atualmente quem está assumindo o Ginásio é Janine no lugar de Koga. Muitos pensaram que Aya a irmã de Koga devia Assumir, mas isso não aconteceu. O ginásio é do tipo Venenoso então traga muitos Antidotes e Full Heals para lutar aqui.




Informações




A Insígnia da Alma é a sexta insígnia a ser conquistada pelos treinadores que percorem a região de Kanto. Para conquistar esta insígnia o treinador deve entrar na Mansão Ninja, escapar das armadilhas que existem no local, e por fim derrotar o líder do ginásio. Quem comanda este ginásio é Janine, que herdou o ginásio de seu pai Koga, depois dele se juntar a Elite dos 4. A Insígnia da Alma recebe este nome, porque seu formato é de um coração, que representa a alma da cidade de Fuschia.



Nome: Insígnia Alma (Soul Badge)

Líder: Koga (E sua filha Janine)

Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City)

Elemento: VenenoPoder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas

Prêmio: TM06 – Toxic



Ginásio de Cinnabar




Realmente este ginásio é muito quente e poucos conseguem agüentar o calor. Por isso mesmo Blaine o líder do ginásio faz muitas charadas para selecionar os treinadores que podem ou não podem lutar com ele. Nos jogos da Segunda Geração (G/S/C) o Vulcão de Cinnabar entrou em erupção e destruiu a Cidade junto com o ginásio. Ele se mudou para as Ilhas Seaform onde morava o poderoso Articuno.


Informações




A Insínia do Vulcão só pode ser conquistada após resolver diversas charadas e derrotar o líder do ginásio da Ilha de Cinnabar. O comandante deste ginásio é o enigmático Blaine, que anda disfarçado pela cidade, para não ser reconhecido. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo fogo. Este insígnia tem um formato de uma chama, que representa o calor do vulcão da Ilha Cinnabar.



Nome: Insígnia Vulcão (Volcano Badge)

Líder: Blaine

Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island)

Elemento: Fogo

Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas

Prêmio: TM38 - Fire Blast

Ginásio de Viridian



Esse ginásio fica entre a cidade de Pallet,Pewter e o local onde acontece a Liga Pokémon. Poucos Conseguem chegar até esse nível e com isso O ginásio fica a maior parte do tempo fechado. O líder do Ginásio é Giovanni, o chefe da Equipe Rocket. Quando Ash Chegou em Viridian para disputar com o líder, Gary Carvalho entrou primeiro e lutou com Giovanni e perdeu para Mewtwo que após isso fugiu. Para não perder Mewtwo, Giovanni Deixou Jessie e James e Meowth Cuidando do Ginásio que para Ash, foi muito fácil. A batalha entre Jessie e Ash destruiu o ginásio que foi abaixo.

O Atual líder do Ginásio é Agatha que já foi um membro da elite dos Quatro. Nos jogos (G/S/C) Blue Assumi o ginásio de Viridian após perder para Red. O tipo do ginásio são Pokémon tipo solo, então nem tente trazer Pokémons elétricos com você!



Informações



A Insínia da Terra é a última insígina a ser conquistada pelo treinador em sua jornada em Kanto. O líder do ginásio era o chefão da Equipe Rocket Giovanni, até o famoso trio atrapalhado Jessie, James e Meowth comandarem por um dia esse ginásio, que não resistiu ao trio e assim acabou sendo destruído. Após este acontecimento, quem reconstruiu e dirigiu o ginásio, foi a Ex integrante da Elite dos 4, Agatha. A Insígina da Terra tem o formato das folhas de uma planta muito encontrada na Cidade de Veridian.



Nome: Insígnia Terra (Earth Badge)

Líder: Giovanni (Futuramente Agatha)

Local: Cidade de Viridian (Viridian City)

Elemento: Terra

Poder: Controlar pokémons de qualquer nível

Prêmio: TM27 - Fissure/TM26 – Earthquake

                                                           jhoto


Liga Johto




Nessa nova Região, Ash após ganhar a Liga Laranja parte em busca de novas Aventuras. Com novos 100 Pokémon para serem capturados, Ash, brock e Misty Viajam pela Região de Johto. Nos Jogos esses são as Versões Gold, Silver e Crystal.


Cidade Violeta




Com o primeiro Ginásio da Região de Johto, Ash tem que desafiar Falkner um poderoso oponente que utiliza em suas batalhas Pokémon do Tipo voador. Falkner possui o ginásio em forma de uma grande torre que atinge as alturas dando vantagens ao seu tipo de Pokémon.



Informações




A Insígnia Zelphir é a primeira insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de Violet e desafiar o líder do ginásio local. O comandante do ginásio é Falkner que herdou o ginásio de seu pai. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Voador, então um tipo elétrico é uma boa opção aqui. A Insígnia Zelphir tem um formato parecido com um par de assas.



Nome: Insígnia Zephir (Zephir Badge)

Líder: Falkner

Local: Cidade de Violet (Violet City)

Elemento: Voador

Poder: O ataque de todos os Pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas.

Prêmio: TM31 - Mud-Slap




Cidade de Azalea




Na mesma cidade onde mora Kurt, o mestre em Bolas, fica o ginásio da cidade de Azalea. O tipo deste Ginásio é Inseto, mas tenha cuidado, pois seu Líder Bugsy Sabe muito bem como utilizá-lo. Ash teve dificuldade em vencer Metapod que derrotou Chikorita facilmente, e Scyther um dos Pokémon Inseto mais forte. Depois de bolar uma estratégia Ash derrota Scyther e leva consigo a Insígnia da Coméia.



Informações




A Insígnia da Colméia é a segunda insígnias a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir a cidade de Azálea e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Azálea e Bugsy, um estudioso de Pokémon Inseto. Aqui o tipo de Pokémon usado é Inseto. A Insígnia da Colméia tem um formato muito parecido com uma Joaninha.



Nome: Insígnia da Colméia (Hive Badge)

Líder: Bugsy

Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town)

Elemento: Inseto

Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas.

Prêmio: TM49 - Fury Cutter


Cidade de Goldenrod




Na maior cidade de Johto onde fica o Parque Nacional de Pokémon, a Estação de Rádio de Johto e um Grande ginásio. Você pode se perder facilmente pelos subterrâneos e na superfície. Nessa cidade fica o Ginásio de Goldenrod que sua Líder é Whitney, uma garota temperamental e que detesta perder e quando perde não quer nem dar a Insígnia da Planície e chega até chorar por causa disto. Depois de uma Derrota Ash após derrotar a Equipe Rocket Bola uma Estratégia para derrotar Milktank com seu poderoso Rollout.




Informações




A Insígnia da Planície é a terceira insígnia a ser disputa na região de Johto. Para conquistar esta insígnia o treinador deve ir até a gigantesca cidade de Goldnrod, encontrar o ginásio e desafiar seu líder. A comandante do ginásio é Whitney uma treinadora muito durona, graças à sua Miltank que ganhou de seu avó quando pequena. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Normal. A Insígnia da Planície tem um formato quadrangular com um losango dourado no centro.



Nome: Insígnia da Planície (Plain Badge)

Líder: Whitney

Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City)

Elemento: Normal

Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas.

Prêmio: TM45 – Attract


Cidade de Ecruteak




Nessa Cidade que existem várias lendas do mundo Pokémon, Existe um Ginásio que é liderado por Morty que utiliza fortes Pokémon Fantasmas. Antes de Desafiar Morty você tem que provar que não tem medo de Fantasmas e só assim tem o direito de desafiar o líder de ginásio de Ecruteak. Morty Visita as duas torres que existem na cidade de Ecruteak: A torre de Alumínio e a Torre Queimada onde Ocorreu um incêndio causando a morte de três Pokémon e Assim Ho-oh Reviveu eles na forma de Entei, Suicune, e Raikou



Informações




A Insígnia da Neblina é a quarta insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la, o treinador deve ir até a cidade de Ecruteak e desafiar o líder do ginásio local. A autoridade neste ginásio é Morty, um jovem que adora Pokémons Fantasmas. Aqui neste ginásio o líder usa Pokémons do tipo Fantasma. A Insígnia da Neblina tem um formato que faz lembrar um fantasma.



Nome: Insígnia da Neblina (Fog Badge)

Líder: MortyLocal: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City)

Elemento: Fantasma

Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas.

Prêmio: TM30 – Shadowball


Cidade de Olivine




Nessa Cidade perto do mar, Existe o ginásio de Olivine que o tipo predominante é o tipo Metálico (Até a Geração G/S/C não existia Pokémons do tipo metálico e Noturno, então Magnemite era apenas um Pokémon Elétrico). Sua líder Jasmine Além de cuidar do ginásio cuida do Farol de Olivine com seu Pokémon Ampharos. Ash Quando chegou a Olivine lutou com uma garotinha que dizia ser o líder de ginásio, mas era mentira, e para poder lutar com Jasmine, Ash teve que ir à Cidade de CianWood Buscar um remédio para Ampharos que estava doente. (Jasmine aparece na cidade de Sunyshore nos Jogos D/P/PT em busca de se tronar uma melhor treinadora.







Informações




A Insígnia Mineral é a sexta insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir a cidade de Olivine e desafiar o líder do ginásio local. A comandante do ginásio é a jovem jasmine, que além der ser líder, também cuida de um farol, que é iluminado por seu Pokémon Ampharos. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Metálico. A Insígnia Mineral é feita dos minerais encontrados ao redor de Olivene.



Nome: Insígnia Mineral (Mineral Badge)

Líder: Jasmine

Local: Cidade de Olivine (Olivine City)

Elemento: Metálico

Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada.

Prêmio: TM23 - Iron Tail




Cidade de CianWood




Na cidade de CianWood, poucos treinadores vem desafiar Chuck o líder do ginásio de CianWood, que tem um método Diferente de treinar seus Pokémon, Ele luta com seus Pokémon mano a mano com muita intensidade. O motivo de poucos vem treinar em CianWood é que está no outro lado do mar e o caminho é cheio de redemoinhos e uma Ilha onde fica o Lendário Lugia.


Informações




A Insígnia da Tempestade é a quinta insígnia a ser conquistada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir até a cidade de Cinwood e desafiar o líder do ginásio local. O líder desse ginásio é Chuck, um líder muito respeitado por seus discípulos. Os Pokémon usados neste ginásio são do tipo Lutador, pois é o tipo que Chuck adora. A Insígnia da Tempestade tem um formato que lembra o punho de um lutador.



Nome: Insígnia da Tempestade (Storm Badge)

Líder: Chuck

Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City)

Elemento: LutadorPoder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas.

Prêmio: TM01 - Dynamic Punch




Cidade de Mahogany




Nessa cidade onde a Equipe Rocket fez vários experimentos com Um Magikarp que resultou na Evolução de um Gyarados vermelho que foi Capturado pelo Campeão Lance. Nessa cidade encontrasse Pryce um líder de ginásio Muito Sério que acha os métodos de treinamento de Ash, Ruins. Após encontrar Seu Piloswine perdido, Pryce perde seu coração de gelo e volta a amar seus Pokémon. O tipo de Pokémon que Pryce usa é Gelo



Informações




A Insígnia Glacial é a sétima insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de Mohagany e desafiar o líder do ginásio local. A autoridade neste ginásio é Pryce, um líder acostumado a viver sozinho e no frio. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Gelo. A Insígnia Glacial tem um formato muito semelhante a de um floco de neve.



Nome: Insígnia Da Geleira (Glacier Badge)

Líder: Pryce

Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town)

Elemento: Gelo

Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas.

Prêmio: TM16 - Ice Wind



Cidade de BlackThorn




Como Sendo último ginásio de Johto muitas jornadas acabam por aqui pois no ginásio de Blackthorn o tipo é Pokémon Dragão que são muito raros e poucos podem obter um desses. Sua Líder de Ginásio é Clair uma Bonita treinadora que já batalhou com Lance o Campeão da Liga Johto.


 



Informações




A Insígnia Crescente é a última insígnia a ser conquistada na região Johto. Para consegui-la o treinador deve se dirigir à cidade de Blackthorn e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio é Clair, que herdou o ginásio após derrotar o famoso lance em uma batalha, muitos dizem que Lance perdeu a batalha por sua grande amizade com Clair, porém ele sempre nega quando alguém pergunta para ele. Os Pokémons usados neste ginásio é do tipo dragão. A Insígnia Crescente tem o formato parecido com a face de um dragão.



Nome: Insígnia Crescente (Rising Badge)

Líder: Clair

Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City)

Elemento: Dragão

Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas.

Prêmio: TM34 - Dragon Breath

                                                                 hoenn






Cidade de Rustboro




Na cidade de Rustboro vive Roxanne, uma estudante que se destacou na escola de treinadores de Rustboro. Em Rustboro também existe a Corporação Devon que fabrica algumas Pokébolas. Roxanne é mestra em Pokémons de Pedra e seu ginásio lhe dá vantagem com seus Pokémons. Nos Jogos da Geração R/S/E Roxanne possuí um Geodude e um Nosepass.


Informações




A Insígnia da Pedra é a primeira insígnia a ser conquistada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir para a cidade de Rustboro e desfiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio é Roxanne, uma especialista em Pokémons tipo Pedra.



Nome: Insígnia da Pedra (Stone Badge)

Líder: Roxanne

Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City)

Elemento: Pedra

Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas.

Prêmio: TM39 - Rock Tomb


Ilha de Dewford




Na pequena Ilha de Dewford, vivem vários Surfistas entre eles Brawly, o líder de ginásio de Dewford. Brawly usa do Surfe para treinar seus Pokémon lutadores. Como a ilha de Dewford é pequena, muitos pensam que o ginásio também é pequeno, mas quem pensa assim está enganado, pois o ginásio de Dewford é um moderno Ginásio de combate. O Campo de batalha é o campo clássico que não da vantagem para nenhum Pokémon.


Informações




A Insígnia da Articulação é a segunda insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve atravessar o mar, chegar à Ilha de Dewford e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio é Brawly, um surfista, que sempre leva os seus Pokémons para surfarem junto com ele, fazendo com que esses fiquem mais fortes. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Lutador.



Nome: Insígnia da Articulação (Knuckle Badge)

Líder: Brawly

Local: Cidade de Dewford (Dewford Town)

Elemento: Lutador

Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas.

Prêmio: TM08 - Bulk Up



Cidade de Mauville




Na cidade de Mauville vive Wattson, um líder de ginásio muito poderoso que é especialista em Pokémons elétricos. Além de Chefiar a usina elétrica, Wattson foi o homem que fundou a cidade de Mauville. Para quem acha que Wattson está caduco, volte para o seu treinamento, pois antes de chegar até Wattson terá que passar por inúmeras armadilhas. Após vencer Wattson ele te dará a insígnia Dínamo.


Informações




A Insígnias Dínamo é a terceira insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de mauville e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Mauville é Wattson, que também é o fundador da cidade e também administrador de uma Usina Elétrica situada numa área conhecida como Nova Mauville. Os Pokémons usados neste ginásio é do tipo Elétrico.



Nome: Insígnia Dínamo (Dynamo Badge)

Líder: Wattson

Local: Cidade de Mauville (Mauville City)

Elemento: Elétrico

Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas.

Prêmio: TM34 - Shock Wave



Cidade de Lavaridge




Perto das montanhas fica a cidade de Lavaridge, uma cidade que possui algumas fontes termais. O ginásio de Lavaridge é liderado por Flannery, uma garota bonita, mas muito estabanada. O ginásio possui vários problemas, pois ela é uma iniciante líder de ginásio que herdou de seu avô. Mas nas Batalhas Flannery não deixa sua inexperiência atrapalhar na batalha. Ela possui um Torkoal e um Magcargo muito quentes, então é aconselhável ir com Pokémons Aquáticos.






Informações




A Insígnia do Calor é a quarta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir á cidade de Lavaridge e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio de lavaridge é Flannery, uma líder um pouco inexperiente, pois herdou o ginásio de seu avó a pouco tempo. Os Pokémon usados neste ginásio são do tipo Fogo. A Insígnia do Calor tem o formato parecido de uma chama.



Nome: Insígnia do Calor (Heat Badge)

Líder: Flannery

Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town)

Elemento: Fogo

Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas.

Prêmio: TM50 – Overheat



Cidade de Petalburg




Nessa pequena cidade fica o ginásio de Petalburg, que é liderado pelo famoso treinador Norman. Sim, Norman é o pai de Max e May, que de vez e quando visitam seus pais, mas é mais comum sua mãe Caroline ir visitá-los nos torneios Pokémon. Norman é especialista no tipo Normal e seu campo de batalha é do estilo clássico.


Informações




A insígnia do Equilíbrio é a quinta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve ir até a cidade de Petalburg e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Petalburg é Norman, pai de Max e May. Norman e sua família são muito queridos pela cidade, quando eles saem de casa logo são cercados de fãs e jornalistas. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Normal.



Nome: Insígnia do Equilíbrio (Balence Badge)

Líder: Norman

Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City)

Elemento: Normal

Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas.

Prêmio: TM42 – Facade



Cidade de Fortree




Fortree é uma cidade que é feita nas árvores (Nos jogos R/S/E é bem fácil perceber) Essa bonita cidade tem como líder Winona, a Líder do ginásio de Fortree. Sua especialidade são os Pokémon voadores, e o campo de batalha é em seu aberto para que seus Pokémon tenham vantagem. Quem Derrota Winona merece a insígnia da Pena como prêmio




Informações




A Insígnia da Pena é a sexta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve de dirigir até a cidade de Fortee e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio de Fortree é Winona, que sempre protege a cidade de bandidos voando em seu Skarmory. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Voador.



Nome: Insígnia da Pena (Feather Badge)

Líder: Winona

Local: Cidade de Fortree (Fortree City)

Elemento: Voador

Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas.

Prêmio: TM40 - Aerial Ace


Cidade de Mossdeep




Na pequena ilha de Mossdeep fica o ginásio de Mossdeep. Quem pensa que só porque a ilha é pequena o ginásio é fraco, está muito bem enganado, pois Mossdeep pode ser pequena, mas é a cidade com maior desenvolvimento tecnológico de Hoenn. Tendo nela o Centro de Pesquisas Espaciais. No ginásio as líderes são as gêmeas Tate e Liza que são especialistas em Pokémon psíquicos. Para vencer Nesse ginásio você terá que lutar em duplas e ter uma estratégia para vencer os poderosos Solrock e Lunatone




Informações




A Insígnia da Mente é a sétima insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve se dirigir até a cidade de Mossdeep e desafiar o líder do ginásio local. Os líderes do ginásio de Mossdeep são os Gêmeos Tate e Liza. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Psíquico.



Nome: Insígnia da Mente (Mind Badge)

Líderes: Tate e Liza (Gêmeos)

Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City)

Elemento: Psíquico

Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas.

Prêmio: TM04 - Calm Mind






Cidade de Sootopolis




Nessa isolada ilha perto da cidade de EverGrande e Mossdeep, fica Sootopolis uma cidade marítima. Nos jogos do R/S/E você tem que derrotar Groudon( Ruby) ou Kyogre( Sapphire) e no Emerald ir buscar Rayquaza para acalmar Kyogre e Groudon de sua batalha. Nos jogos Ruby e Sapphire Wallace era o líder do ginásio de Sootopolis enquanto Steven era o campeão da Elite Dos 4. No Emerald, Juan assume o ginásio e Wallace vai assumir o posto de Steven na Elite dos 4. Juan usa Pokémons Aquáticos e o campo de batalha é uma piscina com algumas bóias para que Pokémons não-aquáticos possam batalhar. Quem o vence pode ir para a liga Hoenn na cidade de EverGrande.





Informações




A Insígnia da Chuva é a última insígnia a ser conquistada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir até o ginásio de Sootopólis e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Sootopólis era Wallance, mais após se tornar campeão da Elite dos Quatro da região de Hoenn, transferiu o comando do ginásio para seu discípulo Juan. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Água. A Insígnia da Chuva tem o formato de pingos de chuva.



Nome: Insígnia da Chuva (Rain Badge)

Líder: Wallance, depois de um tempo Juan

Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City)

Elemento: Água

Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas.

Prêmio: TM03 - Water Pulse



irei voltar a esse post para fazer as insignas e ginasios de sinnoh




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